sexta-feira, março 16, 2012

CONHEÇAM O UNIVERSO DE MARCOS CASUO - MÚSICA, PERFORMANCE, HUMOR E POESIA

 
   Marcos Casuo

Nascido no interior do estado deSão Paulo em 1974 ,  possui ampla experiência na arte circense.  Aperfeiçoou-se profissionalmente por meio das aulas de Teatro, break dance, capoeira, ginástica olímpica, ballet, dança contemporânea, jazz e maquiagem artística. Clown “desde o nascimento”, como ele próprio costuma se apresentar, trabalhou como office boy, mecânico, garçom, frentista, bailarino, coreógrafo e b-boy, dentre outros. Um artista completo.


Aos 17 anos saiu  de  casa e  se mudou  para São   Carlos.   Enquanto   estava   na   cidade, conheceu o Grande Circo  Popular  do  Brasil, do   ator   Marcos  Frota  e   resolveu fazer um teste  para  se  juntar  ao  circo,  como trapezista.  Passou  nove anos  na companhia de  Frota  que  serviram como uma espécie de graduação   nas  artes  circenses.
Em 2001 fez uma  audição   e  foi  contratado  por    uma   das   maiores   empresas   de entretenimento do mundo, o Cirque du Soleil, no espetáculo Alegría.
Durante oito anos, Marcos Casuo trabalhou como clown no Alegria, um dos principais espetáculos do Cirque du Soleil. Apresentou-se ao lado de alguns dos melhores artistas circenses do mundo. Hoje está de volta ao Brasil, e faz questão de compartilhar tudo o que aprendeu. montando a sua própria companhia, UNIVERSO CASUO - UC, e passou a ministrar workshop e palestras motivacionais para artistas e não artistas, tais como: Empresários, grandes empresas nacionais e multinacionais.


Foi uma das melhores coisas que aconteceu no mundo da arte brasileira nos últimos tempos. Arte com qualidade surpreendente que não nos deixa a desejar, se igualando a grandes companhias e performances de fora do nosso pais. Fortaleza ainda não teve esse deleite de ter esse espetáculo de poesia musica e diversidade artísticas em nosso alcance... ainda, assim espero, mais estou compartilhando com vocês o que eu AMO assistir e  degustar. A ARTE CIRCENSE DE MARCOS CASUO *-*. 

CONHEÇAM OS PERSONAGENS

Tayrone & Zeldia


A Mandala, revela um amor proibido, mas ao mesmo tempo puro e verdadeiro, esse amor surgiu entre dois seres incógnitos que se encontravam em um buraco negro.
Foi lá que se conheceram e se amaram de uma maneira linda, límpia e tão inocente que o ato do amor parece mais um exercício lúdico que é talvez essa maneira que diferencia sexo entre os humanos.

The White Clowns Banda
São nossos espertos sonhadores.
Alegres e divertidos, responsáveis pela harmonia e bem estar de tudo e de todos seres vivos e planetas existentes dentro desse imenso e colorido Universo.
Coração
Coração canta um sonho, uma linguagem aparentemente distorcida que induz a nossa imaginação a outros lugares, transformando esse universo em algo mágico.

Luna e Lunia 

Luna e Lunia são irmãs gêmeas de alma.
A Nossa Rainha noturna, com o formato brilhante e circular é como um portal para as gêmeas, que conseguem se conectar através dessa magia para manter o portal aberto o tempo suficiente para que coração possa mostrar aos habitantes desse mundo paralelo a magia que existe em nosso universo.
Elas são resultados de um amor secreto e considerado impossível.

Angel
O puro sentimento o lado espontâneo da criança.
Angel resgata em todos os espectadores as recordações e brincadeiras ingênuas do tempo de criança.

Bike Shark

É um personagem que tem o poder de se multiplicar, ágil, misterioso, muito curioso, viaja pelo imenso espaço em alta velocidade, moderando sua agilidade e velocidade conforme sua jornada , um verdadeiro tubarão intergaláctico, Todos os seres de nosso universo desconhece seus hábitos, dizem que o Bike Shark que é responsável em entregar inúmeros desejos e pedidos feitos quando visto pelo coração.
Conhecido como estrela , estrela cadente ou cometa.

 Jean Francua
Jean é o glamour a riqueza o brilho a sofisticação intelectual.

Pipa
Pipa é Alegria é o lado infância de todos os seres humanos, é o momento criança, é a pura e vital energia que forma o caráter dos seres vivos do planeta azul.

Pequena Phoênix
Irmã de Evron, filha caçula do Rei Sol, Jovem bonita, está sempre ajudando seu irmão nas horas difíceis, ela é vulcânica, forte, alegre e ágil.
Sua agilidade surpreende, a pequena Phoênix é um personagem de inúmeras habilidades.

 Earth
Jovem , bonita e sensual , ela esbanja fertilidade e vida.
Earth é amor e adorável, é a vida em magia, ela é terra, água , fogo e vento.
Sua performance é delicada e mostra o quanto nosso planeta é realmente bonito e colorido.
 Filho do Rei Sol
Evron é um Jovem cheio de energia, brincalhão, exibicionista, e alto de data... Quando não próximo de seu pai, seu lado travesso fala mais alto, seu passa tempo é brincar com todo o sistema sola. Ele é o jovem herdeiro da energia maior que nos aquece e gera vida.

 Arnuchaven ** Mandala**
Personagem de poucas palavras
Conhecedor da verdadeira história sobre o surgimento de todos os planetas e de toda vida.

  Taymon & Zed's
 Filhos de Tayrone e Zeldia.
Eles tem o dom herdados de seus pais, de controlar o tempo, o portal que dá acesso ao nosso universo continua aberto e a áurea colorida que envolve todo o centro do palco e ao redor de Taymon e Zed’s, essa energia induz a atenção dos espectadores e assim sua performance é desenvolvida de dentro para fora tocando nos corações de quem os assiste, despertando dentro de cada um a sua total e inesgotável fonte de energia, dando lugar a motivação e a felicidade, mostrando que se realmente acreditarmos em nossos instintos e sonhos de um universo onde tudo é possível.

Vídeos Do Espectáculo



Site Oficial

Facebook

Facebook De Marcos Casuo


Todas as informações foram pesquisadas do site oficial do Universo Casuo.

Um comentário:

  1. Muito Obrigado ou melhor GRATIDÃO por essa homenagem ao que fazemos, e por incrível que pareça são pessoas como você que me inspira e continuarei me esforçando o máximo possível para levar o nosso Universo até a cidade de vocês... Gratidão!!! Abraços coloridos de seu querido artista, Clown Marcos Casuo

    ResponderExcluir